sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Meu criado-mudo fala

Pronde foi toda a mágica?
Donde alegoria se meteu?
A lembrança de um riso e mais nada?
Em que esquina nossa sina se perdeu?
"Moça de sorriso cândido, aquela"
Moçaquela, menina minha, feita d'aquarela
Vai, vai, tonta minha
Mas leva contigo parte de mim
Parte pequena, naquela caixinha
A tinta agora é mais molhada
E não me pergunte o porquê
A tinta agora é mais molhada
Leve-a com você
"A música ainda toca"
Como? Arrebentou-se... a corda
"O vento ainda escolta"
Como? Fechou-se... a porta
Nas nossas falas faltam tantas palavras
Da nossa falta sobra tanta presença
No nosso agora faltam tantas cenas
"O que aconteceu?"
E a resposta se perdeu
"Para onde vai?"
Vou na frente, vou atrás...
"O que fazer?"
Me diga você, me diga você...
Menina, nos dedos conta
Nosso faz-de-conta
Menina, por risos grita
Nossa sina
"Fechem as cortinas..."
Na gaveta do meio, naquela
Ali, deixei guardada
Meu criado-mudo fala...

Nenhum comentário:

Postar um comentário