sábado, 8 de março de 2014

Dos nomes que não dei: palavras para re-cor-dar

Feche os olhos
Segure-se em meu sentir
Venha, despeja-se em mim;
Vamos voar por aí
Nos pintamos de incerteza
Teu sorriso, diz-me, em seu âmago;
O não-saber és tua beleza
Rabisquemos a chuva
Rápido!
Corra! Dance!
Estamos na lua!
Tracejamos rimas
Pulamos penhascos acima
Abraçou-me, os braços içaram
Zarpar!
As estrelas gritaram
E pelo espaço,
para todos os lados;
Velejamos, atados
Tuas tantas palavras são combustíveis
As inspiro,
despertam sorrisos ilegíveis
Traduzo-a, em cores quentes
Abaixo, nebulosas nos caçoam;
Rimos, eloquentes
Sinto seu abraço forte,
Surpreso, perco-me
Tu sorri,
"Para o norte,
fiquemos a sorte"
Teu cheiro conforta
Confronta
Trajando o solstício;
Minha'lma afronta
Enche-me de essência...
Beija-me o rosto, desperto, percebo
Estamos em decadência!
Clamamos ajuda, nos divertimos
"Um balão, um balão!"
Nos agarramos, ao risos
Permite-me esta dança?
pergunto
"Tu, que minha'lma alcança"
Fechamos um contrato
Abrimos um contato
E com tato
Contamos os afagos...
Palavras não-ditas nos são altas
Sorrisos escondidos, porém largos
De dentro para fora
Os planetas nos fitam
"Que vejam!", diz me
"Somos achados, pedidos"
Caio, em ti, num breve cochilo
Pouso-lhe no ombro, resmungo
Cochicho
Permite, por muito
Meu descanso taciturno
Então cutuca-me,
disperso
Num salto de dizeres, lhe digo
"Já sei!
Para os polos do universo!"
Assente
A sente,
"uma boa rota, mas gente!"
Corremos
Cor, remos
"Senhor Balão!", ouço-a pedir
"Por favor, naquela direção!"
Mas desta, és meu, o aperto
Seria isto, que sinto,
uma aquarela no peito?
Que o vento nos diga
Seguimos!
Sem sinas
Tão próximos, há tanto, pouco tempo
"Nos vemos em rimas passadas",
venho, a mim dizendo
Num esboço
de palavra
Envolve-me o pescoço;
abraça
"Lá está! Lá está!"
Sorri-me
"Sim, iremos chegar",
e a giro, em meus braços
Tenho, comigo, obra mais linda do acaso!
Vemos, assim, o pôr-dos-sóis
No ar,
não há,
sozinhos, a sós
"A poesia prevalece",
sussurra-me
"E se pré-valesse?"
pergunto-lhe
Como resposta,
um sorriso se mostra
Repousa, em meu colo;
Decolo
Pairamos, uma vez mais,
sem planos
A noite se esvai
Ficamos
Novos dias estão a raiar
"Olhe, pequena.
São tantos,
em qual quer a-cor-dar?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário